sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fase da vida: Natureba

Vocês já pararam para perceber que vivemos em “fases”? Estava em um momento de reflexão e resolvi escrever sobre “Fase da Vida”. Acabei por procurar artigos sobre este assunto, em sua maioria falam da fase da infância, adolescência, carreira, maturidade, aposentadoria etc... Mas não deste tipo de fase que estou falando. Quem não passou por uma fase de estar sempre no cinema, outra que só queria ficar em casa, uma fase que sempre ia comer comida japonesa, uma fase que as amigas(os) sempre iam no mesmo lugares, ou fase de exercício, uma fase que quer ficar mais bonito(a) etc.. Tudo bem que elas estão diretamente ligada as fases da vida que mencionei acima e os objetivos que temos em cada um destas. Pois é estou passando pelo meu momento SAÚDE TOTAL... ainda busco mais espaço profissionalmente, na verdade me firmar, mas estou em um momento que estou pensando no meu futuro e nãopode ser só financeiro, tem que ter saúde para poder aproveitar, por isso acho que estou nesta fase..

Agora estou lendo sobre e procurando comidas orgânicas, buscando me re-educar alimentarmente, balanceando o trabalho com horas de lazer entre outras coisas. Voltei a me dedicar mais aos esportes, além de jogar Tênis (não aquele que usamos nos pés) duas vezes por semana, comecei a correr. Montei um treino depois de muita literatura sobre o assunto e conversas com especialistas. Coloquei uma tal determinação nos ombros e assim vou indo. É ótimo!!! Meu humor melhorou (não que ele fosse ruim). Estou mais disposto o dia todo, apesar que esta ultima semana que estou pegando um pouco mais pesado, estou me sentindo cansado. Estou perdendo peso gradativamente, de forma natural.

O legal de parar e refletir e ver o que estamos fazendo e avaliar se estamos sendos extremista ou não. Para mim, tudo que é muito extremo não faz bem. Pense comigo:
=> alimentação se de mais ou a menos irá te fazer mal
=> religião não da para viver sem uma crença, mas se vivemos para esta crença de forma intensa, pode-se até virar um homem-bomba
=> esporte e entre muitos outros exemplos.
Gostaria para meu bem, que esta fase “natureba” continuasse por um bom tempo, de preferência para a vida toda. Espero que acabe adquirindo estes hábitos saudáveis.

Bom, que “fase” vc estão vivendo? Vc não esta sendo extremista de mais nesta fase da sua vida? São algumas perguntas que deixo para vocês refletirem.

2 comentários:

  1. OI!
    PROCURO EQUILIBRAR AS COISAS SENÃO FICO DOIDA!
    FILHOS, CASAMENTO, PROFISSÃO, AMIGOS, FAMILIARES...NÃO É FÁCIL, NÃO!
    MAS O MAIS IMPORTANTE É VIVER INTENSAMENTE CADA MOMENTO! VIVER É ISTO!
    ABRAÇO, Gislene.

    ResponderExcluir
  2. OI, IGOR!
    NÃO DEIXE DE DAR UMA PASSADA NO MEU BLOG! TEM UM PRESENTINHO PRA VOCÊ...
    BEIJOS,
    GISLENE.

    ResponderExcluir